Ser ou Estar com Deus?

Boa noite irmãos. A Paz.
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:24


Como vemos hoje em dia, uma igreja dividida, de um lado aqueles que são de Deus mas, estão no mundo e de outro, são aqueles que dizem estar com Deus mas são do mundo.
Mas qual a diferença de ser de Deus e estar com Deus?
No primeiro caso, a pessoa que diz SER de Deus tem suas convicções e seu caráter em comum acordo com a vontade de Deus, servi-lo faz parte de sua genética, adora-lo é algo, uma ação tão comum que seja involuntária, ou seja, a pessoa, não precisa de comando ou questões para executá-la, mas, sua atitude de servir a Deus é executada naturalmente e mantém vivo aquele que tem este tipo de ação.
Já a segunda pessoa, a que esta em Deus, sua vida nada mais resume de momentos com Deus, mas, servi-lo não faz parte de sua natureza e adoração sempre é questionada, seu louvor limitado, porém, sua natureza o leva para a vontade de seus próprios prazeres, não considerando o que Deus pensa. SER é um verbo que nos mostra um tempo infinito, ESTAR algo de momento a questão é: Estamos com Deus ou Somos de Deus? Como igreja sendo a "noiva" tem que entender, ela é de Deus
Como diz no versículo de Cânticos 6:3
Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios.

Vemos neste versículo que uma noiva apaixonada confessa que É do seu amado e não, ESTÁ com seu amado é nesta ideia que entro em questão:
Se somos da igreja, logo devemos buscar aquilo que ela almeja, ou seja, ser de Deus e, neste pensamento podemos então dizer que aqueles que participam da verdadeira igreja de Cristo, aqueles que não tem sua vida no serviço, da vontade de dois senhores, mas tem um compromisso apenas com o verdadeiro Deus.
Como diz o apóstolo Paulo:
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Romanos 8:5

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:37-39

Meus irmãos, aqueles que SÃO de Deus, confessam que são mais que vencedores em Cristo, pois sabem que nada separa o amor que eles tem por Deus, sabem também de quem é este amor e desta maneira sejam exclusivos de Deus.

Por: César Amaral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Ore. Confie. Espere.

Falando Sobre Momentos...