O Que Somos Para Nossos Amigos? Quem eles são Para Nós?

Bom dia meus irmãos. A Paz do Senhor esteja com vocês.

Hoje ao acordar, eu me coloquei a orar e após isto, me peguei pensando - "O que sou para meus amigos? O que eles fazem por mim e/ou faço para eles?"

Perguntas difíceis de serem respondidas?
Algumas vezes sim. É difícil hoje em dia, encontrarmos alguém que ao contar sua história, fale de um amigo sem citar os erros que o mesmo já cometeu. Eu sou exemplo disto. Não estou aqui pra escrever e julgar ninguém, por isso ao escrever eu me coloco no lugar de vocês.

Algumas vezes nos pegamos no ato de julgar as pessoas, mas quem somos nós diante deles? - Somos mesmo diferentes?
Não! Não somos ninguém para julgar os atos dos demais, mas, devemos orientar essas pessoas para que não errem mais em tal aspecto, em tal atitude.
Nem sempre ao tentar acertar, vamos acertar. Na bíblia está escrito, nos Provérbios que devemos ser exemplos para que possamos guiar nossos amigos pelo caminho de Deus.
O justo é um guia para o seu próximo; mas o caminho dos ímpios os faz errar.
Provérbios 12:26 

Diante disto, nos perguntamos: "Estamos sendo coerentes ao julgar nossos amigos?", "Temos sido exemplos para que eles sigam-nos pelo caminho do Pai?"
Quando mudamos nossos atos e consequentemente começamos a andar por este caminho, cheio de glórias e com Deus, começamos a mudar também o modo como tratamos os demais.
Nunca, ao ver teu amigo mal, depressivo, de mal com a vida, jamais o abandone, é o momento em que ele mais precisa de você.
Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu Pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.
Provérbios 27:10

Após ler este texto, faça uma coisa por um amigo teu, meus irmãos. Cheguem nele e sem que ele espere, abraçá-o e diga "JESUS TE AMA!"
Eu garanto, o dia dele vai mudar e Deus vai agir tanto em você como nele.

E para vocês meus amigos leitores,
Jesus Te Ama!
e eu também!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Ore. Confie. Espere.

Falando Sobre Momentos...