Ore. Confie. Espere.

Boa noite,

Eu estava aqui pensando no que postar, foi então que decidi falar um pouco destas 3 coisas que são fundamentais para aqueles que se colocam diante de Cristo.

1º Oração:
Vamos refletir um pouco sobre este primeiro passo e talvez um dos mais complexos que há.
O ato de orar, não quer dizer que você tenha que apenas PEDIR algo e Deus vai lá e *puft* faz o que você pediu. Não, não é assim.
Deus quer te ouvir, mas principalmente ouvir teu coração. As palavras da tua boca podem iludir qualquer ser humano, qualquer coisa viva aqui na Terra, mas JAMAIS enganará o Senhor Deus.
Portanto, quando falares com Deus, fale com o coração, fale com a alma. Esqueça o mundo e tudo o que te tira o foco para o coração de Deus.
Quando orar, não diga: "Deus eu estou precisando disto, ou daquilo.", "Deus, eu quero uma namorada.". Não façam isso. Isso não alegra o coração de Deus. Ele está sim te ouvindo, mas, não fará nada fora do propósito que Ele tem para você.
Tua vida mudará quando você, em oração, disser: "Deus, eis-me aqui! Faça a Tua vontade. Eu renuncio as minhas vontades para fazer as tuas. Pai, eu entrego a Ti, Senhor, a minha vida, minha história."
Ele vai te atender. Ele vai te tocar. Seu milagre vai se confirmar no tempo de Deus.

2° Confiança:
Quando você ora, entende-se que você confia em Deus, certo? - Sim! Certamente...
Aliás, deveria. Não existe oração sem que você creia que Deus pode tomar tua vida e fazer de você, instrumento de fé e evangelização.
Mas, a partir do momento que você ora e fala: "Eu creio, ó Pai, nos teus propósitos para a minha vida...", Deus te enche de bençãos, de alegria e o mais importante, Ele cumpre o decreto da sua vitória!
Portanto, irmãos, orem com fé e confiança de que Deus irá cumprir na tua vida, tudo aquilo que Ele nos garantiu.

3º Esperar:
Esperar - Palavra tão difícil nos dias de hoje, não é mesmo? - Pois é!
Quem gosta de esperar hoje? - É, 99,8%, se não, 100%, não gosta de esperar NADA.
Filas, congestionamentos, atrasos nos vôos, enfim...
Falou em esperar a pessoa já até se irrita.
Eu tenho certeza de que muita gente aqui, já se irritou por ter de esperar por algo. Principalmente aquelas pessoas que são ansiosas.
Mas, porque a palavra ESPERAR está envolvida também com Deus? - Simples, não espere que o milagre da tua vida caia do céu, na sua vida. Irmãos, o seu milagre é plano do Senhor, sim, ele (o seu milagre) já está feito, mas, onde está sua oração? Onde está a sua fé, neste milagre operado por Deus? Hã?
É, irmãos, a sua fé é quem vai te levar até o teu milagre. Sua fé e oração, sua crença em Deus que vai falar ao coração do Pai.
Hoje em dia, vemos cada vez mais jovens, adultos e até mesmo crianças, perdidas pelo mundo, sem direção, sem fé.
Segundo a bíblia, há pelo menos 3 de esperar em Deus:

Em I Tess 1:10 diz o seguinte:
E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.

Sem delongas, a bíblia é um livro auto-explicativo mas que precisa ser lida e entendida, com fé e discernimento.
Nesta passagem, a bíblia deixa claro que esperar em Deus, é esperar pela volta do Cristo Salvador. Aquele cujo reino dos céus é infinito. Aquele cuja glória e misericórdia por nós é tremenda.
-
Já no livro dos Salmos, podemos perceber a espera em Deus, por orientações, por caminhos a serem trilhados.
Faze-me saber os teus caminhos, Senhor. Ensina-me as tuas veredas.
Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação. Por Ti estou esperando todo o dia."
Sl 25:4-5 
-
Por fim, o esperar mais glorioso que há. O esperar em Deus as respostas para as nossas orações. De forma que, quando oramos, Deus derrama sua graça sobre nós. Mas, devemos esperar o tempo proposto por Ele, para que se realize nosso milagre, nossos pedidos em orações.

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
 Lucas 18:1-8
-
Por isso, meus irmãos e irmãs, espero que Orem Crendo em Deus e Esperem, pois a vontade dEle a você, NÃO FALHA! NÃO TARDA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Falando Sobre Momentos...