De Corpo e Alma Para o Espirito

Boa noite meus irmãos e irmãs. A paz do Senhor.

Aparentemente, este é um post complicado, não? - Pois é. Muitos se perguntam "Porque sou assim? Porque não tenho o corpo "bonitinho" como aquele(a) ator(atriz) de novela?" Enfim... por aí vai.

Lembre-se que você é composto de alma também.
Gente, acredite, o corpo é um dos aspectos onde devemos cuidar sim, mas não com esse tipo de preocupação. Esses cuidados não incluem HORAS E HORAS na academia e dietas horríveis. Quer cuidar bem do seu corpo? Comece cuidando da sua alma, para que o Espirito habite nela.
Vamos por partes.

Porque cuidar do nosso corpo?
E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
Romanos 6:18-19
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6:19
Como podem notar, meus irmãos. A bíblia é auto-explicativa quanto ao cuidado que devemos ter com nosso corpo. Através do nosso corpo o pecado é revelado. Uma vez que ele foi pago com a morte de Cristo e, desde então somos liberto do mesmo, as tentações agora atacam a nossa alma, o que é refletido para nosso corpo, o que executará a ação.
Uma vez que você cuida do teu corpo, entendendo que ele é morada, templo do Espirito Santo de Deus, você está cuidando para que o pecado não denigra o mesmo. Exemplificando: Se você tem aquele desejo possessivo por comer,  pecado da gula atacou sua alma, inflamou teu coração e então, teu corpo dará o reflexo deste, que seria o ato de comer compulsivamente, em excesso.
Mas, no momento em que você passa a cuidar tanto do corpo quanto da alma, você deixa de ser vulnerável ao pecado. Ele vai dobrar as forças pra te atacar, mas, quando se levantar contra você e ver a proteção que está sobre você, voltará pelo mesmo caminho que veio.
Porque meus irmãos, aqueles que são templo do Espirito Santo, o pecado pode até ameaçar, mas aí é quando Deus dá ordens aos anjos para que nada o afete, tanto espiritual quanto fisicamente.

Porque cuidar da minha alma?
Como disse acima, irmãos, a alma é o que coordena nossos atos diante das circunstâncias. Portanto, cuidemos de nossas almas, pois, nela habita o Espirito Santo. Uma vez que nossa aliança é formada e fundamentada na Palavra de Deus, o Espirito Santo vive em nós e tudo aquilo que se levantar sobre nós, se levantará contra o próprio Deus.
Como cuidar da minha alma?
Oração irmãos. O melhor remédio para a cura da nossa fraqueza espiritual e física é a oração. Através dela nos colocamos diante de Deus e, colocamos também a Ele nossas dificuldades. Então, eis que se teu nome está no livro da vida, os anjos vem com força total impedindo que o mal te cerque.
Através da Palavra de Deus, que é a Bíblia. Quando você se põe a ler, mais você quer ler, porque a tua alma vai se ver cada vez mais necessitada da palavra que a alimenta. É um efeito ação-reação. Quanto mais você ler a palavra, orar, meditar sobre ela, mais ainda será cheio do Espirito Santo de Deus.

Onde os dois pontos se unem?
Irmãos, se vocês vivem em paz de espirito, não tem mal que suceda contra a tua carne. Portanto, cuidemos sim, dos nossos corpos e almas, para que estes sejam habitados pelo Espirito Santo. Esforcemo-nos para manter a aliança firmada em Deus, nosso Senhor, pois nEle está toda a Verdade.

Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.
Mateus 24:42-44

Amém.
Fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Ore. Confie. Espere.

Falando Sobre Momentos...