Conhecemos a Quem Clamamos?

Boa noite irmãos, irmãs. Que saudade de estar aqui, compartilhando da Palavra com todos vocês.
A Paz do Senhor esteja com todos nós, amém?!

Irmãos, eu sei que muitos de vocês aqui, oram todas as noites, dias, e em todas as horas. Mas é de verdade? Sabem o motivo pelo qual estão ali naquele momento íntimo com Deus?
Começo meio bruto este né? - Pois é. Vamos refletir acerca de quem somos "dentro da igreja" e quem somos "fora da igreja".

Quando dizemos, "estou indo para a igreja", "estou indo ao encontro de Deus", é realmente o que vamos fazer?
Paremos para refletir a seguinte questão.

Dizer aos sete ventos que está indo à igreja, que está mudado, é fácil irmãos. Sério. Mas, diante do que você diz estar fazendo, "indo à igreja", você é exemplo? Você faz a diferença pra si e para o teu próximo?
A bíblia diz lá em Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Eis então irmãos, que lhes pergunto "Conheceis o Deus a quem tu clamas?"
Fiz esta pergunta apenas para que pare um pouco de agir por questões afim de agradar uma outra pessoa, afim de despertar em alguém um sentimento além da amizade, pois está ali "clamando a Deus".
Mas irmãos, de que adianta tudo isso se NÃO FOR REAL, IRMÃOS?
De que adianta entrar pela porta da frente da igreja e ao fim do culto se sentir igual ao modo que entrou, pois não se prostrou diante de Deus, diante do TEU PAI. E pior que isso, é ter a sensação de estar saindo de "fininho" pela porta dos fundos.
Não meus irmãos, pare de agir assim, em nome de Jesus.
Deus tem um propósito lindo na sua vida. E só cumprirá quando conhecê-lo VERDADEIRAMENTE.
Pois, é verdadeiramente que Ele te libertará de todo o mal, de todo o pecado que te afronta.
Segundo a bíblia em João 8:31-32

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Veja meus irmãos, como Deus é maravilhoso conosco. Ele sabe que vamos precisar, sabe que temos de ser livres. Mas, contudo, não nos entrega assim, de mão beijada, de livre e espontânea vontade a nós. A bíblia é a Palavra de Deus, credes nela e em suas verdades e sereis liberto.
Parece simples né? - Mas, é e não é. - Porque? - Bem simples, se você lê por lê, apenas para chegar em "fulano" e dizer "Então eu li a bíblia como Deus manda." - Beleza, mas você acredita? - Não? - Para tudo então, e simplesmente, VIVA A VERDADE DE DEUS NA SUA VIDA! Pois, enquanto entrares na igreja simplesmente pra dizer que está lá, aquele teu milagre que foi citado no post "Batalhe Pela Sua Fé em Cristo!", não chegará.
Resultado? - Romanos 6:23
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Mas, você tem uma chance, irmãos. Deus não vai simplesmente chegar e tirar aquilo que de mais precioso te deu - A Vida.
Quando você se prostra diante dEle e entrega-se de corpo, alma e coração, e o Espirito Santo faz morada em você, Deus anula todos os teus pecados e te dá a chance de viver para Ele.
Leia Romanos 6:6-20
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.Porque aquele que está morto está justificado do pecado.Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.

Deus aceita que morramos para que nossos pecados sejam justificados, mas, nos ressuscita para que nossa graça nEle permaneça.
Quando você se prostra diante dEle e, renuncia tudo quanto for ruim e desagradável ao coração de Deus, é o mesmo que dizer "Pai, eu renuncio também a minha vida. Eu estou agora morto para o mundo, mas, a minha fé me move à ressurreição eterna, por amor ao Teu Nome! Amém."
Deus conhece cada coração pulsante, meus irmãos, inclusive o teu!
Agora, não me venha dizer "eu vou à igreja, e bla bla bla bla bla, mas quando sai, sai e vai para baladas. Enche a cara, depois volta e diz "Pai, pequei contra Ti. Perdão, Pai."
Assim é fácil, irmãos.
"Ah, mas reconheci meu erro." - Legal. Se tivesse mesmo em Deus como disse ter estado, não estaria nessa situação.
Porque irmãos, Deus é bondoso, cheio de compaixão. Mas, Ele é justo.

Lembra-se destas palavras que deixo para vocês agora:
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7 
O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.
Salmos 33:13 
 A paz de Deus esteja sobre a sua vida irmão e irmã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Ore. Confie. Espere.

Falando Sobre Momentos...