Batalhe Por Sua Fé em Cristo!

Boa tarde irmãos e irmãs. A paz do Senhor é com todos vocês.
Por: César Amaral.
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Judas 1:3-4

Bem irmãos, temos hoje um tempo cada vez mais conturbado, onde somos movidos por "N" perguntas, muitas vezes sem respostas, onde encontra-se tomado por ideologias e crenças muitas vezes dizendo que tudo é relativo, fazendo com que essas questões "sem respostas" sejam interpretadas de forma errada e fazem com que pensem que o que acreditam é o correto. O homem julga suas opiniões como verdadeiras e não querem acreditar na fé, o que pra ele é questão de fanatismo, ideologia, e ignorância consigo mesmo.
Onde e como isso tudo é gerado? Como o mundo reage a tudo isso? - Vivemos num mundo onde a ansiedade e a desconfiança são pontos extremos causadores de opiniões próprias sem que seja possível buscarmos as realidades, e esse é um ponto que vêm crescendo cada vez mais.
Muitos hoje, vivem e clamam por respostas, em uma verdade apenas para crerem, uma verdade, uma resposta em que possam alimentar sua caminhada, dizendo por qual caminho andar. Muitas vezes somos atacados por questões e indagações cheias de "complementos", tais como ansiedade, medo, angustia etc, mas que afinal, trazem uma questão que exige que nós nos coloquemos a pensar "Como devo me proteger disso? Como Deus me protege destes males? Como devemos proteger a nossa fé em Cristo diante daqueles que não creem em NADA MAIS? O que a bíblia diz? Como minha alma e espirito são protegidos?

Como Judas escreveu, nos colocamos diante de investidas dos falsos profetas, de falsas verdades que tentam a todo o tempo nos atingir.
Judas inicia esta passagem dizendo que diante de pessoas que pregam falsas verdades acerca de Deus, devemos BATALHAR PELA NOSSA FÉ! 
Mas, eis que nos vem mais questões, não é? - Porque batalhar pela fé? Do que e de quem ela me protege? - Através destas questões, vamos refletir sobre a nossa fé!

1. Para começarmos,
I) Porque devo batalhar pela minha fé? - Vamos até Hebreus 11:1-2
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
 Bem, quando aceitamos viver em fé, quando aceitamos que viver retamente os caminhos de Cristo, deixamos de viver uma vida de incertezas e passamos a viver uma história com Deus. O nosso nome é reescrito em uma nova história, deixamos de ter nossos nomes escritos (até então) no livro da morte e do pecado, para termos nosso nome escrito no livro da vida, o que nos faz viver uma vida de certezas e de que temos bom testemunho através de Cristo.

II) Pela fé, sei que tudo fora criado, por Deus e para que Seu nome seja agradado. Vamos até Hebreus 11:3 - 11:6
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Hebreus 11:3
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador* dos que o buscam.
Hebreus 11:6

 Refletindo aqui este ponto, devemos acreditar, pela nossa fé e por amor a Deus, que TUDO quanto fora criado, viera através dEle, de modo que devemos lutar pelo que cremos, mas, sem negar o agrado a Deus, pois, quem nunca passou pela situação de exemplo:
- Estar entre amigos, e um deles começa a dizer que tudo o que vemos e não vemos, é comprovado pela teoria do Big Bang. - Blasfêmia!
Você, pela sua fé, é desafiado a concordar com tamanha farsa ou agradar a Deus, e crer na sua fé, dizendo que tudo quanto fora criado, foi por intermédio do Senhor, teu Deus.
Pois até mesmo a menor partícula existente, e INVISÍVEL fora criada por Ele!
Mas pela sua fé, você crê que está ali!

Irmãos, irmãs, sem sua fé, não há como agradar o coração de Deus. Sem fé, não como aproximar-se de Deus, pois para que possa vê-lo, você deve acreditar que Ele é vivo e existente* perante aqueles que o buscam pela fé. Que Ele existe e está ali contigo.
Eu sei, não é fácil muitas vezes você dizer que crê em Deus.
Seus amigos te chamam para beber, mas você prefere dizer que está tomando um remédio forte a dizer que não porque isso não agrada o SEU DEUS!
Não é fácil, eu sei irmãos, expor suas ideias acerca de Deus e acerca do que Ele quer de você pela sua fé, quando muitas ideologias vêm de encontro para te contrariar e forçar você a negar sua fé.
Mas é aí, que devemos ser fortes e dizer, eu tenho fé que Deus está comigo, eu vivo para agradá-lo.

III) Pela minha fé, eu vivo a graça SALVADORA de Deus e mantenho-me perseverante diante das provas, me fazendo ser pleno e maduro espiritualmente em Deus. Efésios 2:8
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
 Sabemos, até agora, e devemos continuar crendo nisso, que pela graça de Deus, somos salvos através de Cristo. Mas oque nos faz permanecer neste ambiente de salvação, É A FÉ! Pois pela fé, desfrutamos todos os benefícios que Nosso Senhor Jesus Cristo tem a nos dar pela graça dEle.

Neste ponto, peço que guardem uma coisa muito IMPORTANTE!

SEM FÉ NÃO TEM GRAÇA!
E literalmente, com ambiguidade ou não, sem fé, NÃO TEM GRAÇA. Não há encontro com Cristo, não há esperanças, não há NADA! Sem sua fé, Deus não te deixará desfrutar da Graça de Cristo, de tudo quanto é bom.
E por fim, a perseverança deve ter sua ação completa, para que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte nada.

Vamos até Tiago 1:3-4
Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Irmãos, por maior que seja a circunstância, necessidade, seja lá o que for, NUNCA TROQUE A SUA PROMESSA POR UMA SOLUÇÃO MOMENTÂNEA; UMA SOLUÇÃO PARA O HOJE.
No seu próximo passo na fé, pode estar o TEU MILAGRE!
(Pr. Fabiano - Sara Nossa Terra - Manaus, AM)

Cada passo que dou no caminho de Deus, através da Fé, mais eu compareço dentro do ambiente espiritual e do ambiente do amadurecimento espiritual, além de claro, receber a benção de Deus, que é o milagre.

IV) Pela minha fé, posso gerar obras para o evangelho da paz. - Tiago 2:14-17
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
As obras do evangelho, são geradas em mim, primeiramente. Pois, para os demais, serei espelho de Jesus. Estranho, né? - Alguém ser espelho de Jesus.
Mas, irmãos, pela sua fé, Jesus vai agir nos demais. Fazendo nascer neles, a fé, sim, a mesma fé que um dia nasceu em você.
Se você demonstra sua fé em Deus para uma pessoa, e ela sente-se tocada por aquela fé, sua obra inciou-se nela. Você plantou a sementinha do evangelho naquela pessoa. Então, mesmo sem entender, ela vai buscar a Deus, aceitando-o mais tarde, para que sua fé seja renovada.
Quanto você mostra sua verdadeira fé, gera uma conversão, mas, ela só acontece quando alguém consegue identificar em você, os frutos da sua fé!

2. Como a fé me protege?
I) A fé me protege de ser escravo do Diabo! 1 Timóteo 4:1

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
II) A fé blinda meu coração dos dardos inflamados pelo ódio e dor do inimigo! Efésios 6:16
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Estes são uma breve comparação entre maus pensamentos, desejos pelas iniquidades e malignos, sem deixar de citar também, as TENTAÇÕES variadas.
Quando nos prostramos diante de Deus e estamos em aliança perfeita com nossa fé, não somos abalados por nada! A fé não deixa que pensamentos adversos aos de Deus afastem a nossa mente dEle.
A fé é um escudo que anda sempre do lado da espada de Deus, que é a Palavra. Toda vez que um pensamento vai contra os desejos de Deus, ou contra a Tua palavra, a fé vem e age como uma barreira, impedindo que tal pensamento atinja o coração, fazendo-se impossível, que sejamos corrompidos.
Por isto uma fé genuína, está firmada na palavra de Deus. Pois, tudo que não vai de acordo com a Palavra de Deus, É MENTIRA!

III) A fé blinda meu coração e pensamentos, de falsos profetas e de ideias que corrompem a graça Divina. Judas 1:4
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
A fé, nos serve de instrumento, afim de nos equilibrar, e ajudar a escolher entre os falsos caminhos, aquele que nos leva até Cristo. Aquele que é de Cristo.

Meus irmãos, para finalizar este post, devo lhes dizer, a fé, vem para que seja dito e comprovado, que temos sim, um propósito como servos de Deus.
Somos cartas vivas para Deus e do seu poder nesta terra e somos frutos de sua plenitude.
Estamos aqui, para lutar o combate contra aqueles que tentam denigrir nossa fé, contra as chacotas e ciladas do inimigo. A incredulidade do inimigo neste mundo cairá por terra. Guarde sua fé meus irmãos. Não a troque nem fraqueja perante as armadilhas.
Lembre-se:
"SEM FÉ NÃO TEM GRAÇA!"
Confiantes no que disse o apóstolo Paulo devemos seguir com nossa fé forte e firme. 2 Timóteo 4:7-8
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Combata irmãos, lute pela sua fé e pelo Deus da sua vida! Não deixem que teu escudo se abaixe e que sua espada fraqueje. Deus tem um propósito para você.

Amém.

Fiquem Com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Ore. Confie. Espere.

Falando Sobre Momentos...