Juventude x Santidade


Boa noite queridos (as), a Paz do Senhor!

Quem nunca parou para pensar sobre como seria/será namorar, casar, ter filhos etc.?
Deste modo começo a escrever sobre algo que por algum tempo esteve inquietando muitos jovens, adultos dentre outra faixas etárias.
Hoje em dia, estamos vivendo um momento em que os jovens estão se perdendo, perdendo sua essência, sua identidade, suas características, por pensarem que assim terão aquilo que desejam de forma mais fácil e ágil.
É realmente preocupante que estejamos vivendo este tipo de coisa, pois, isto mostra que estamos em uma geração de jovens DESESPERADOS, ANSIOSOS. Sim, desesperados para que sejam aceitos de qualquer maneira, ansiosos por respostas que muitas vezes demoram a chegar. Com jovens cristãos também não é diferente em muitos casos.
Hoje em dia, vemos muitos jovens cristãos dizendo por ai “Estou Esperando em Deus!”, mas sinceramente, boa parte deles não faz ideia do que estão esperando, então usam esta frase para “esquivar-se” de perguntas como “Ainda está encalhado?”, “Solteirão ainda?” etc.
Mas, jovens, hoje em dia o Senhor, Teu Deus, tem esperado de você apenas que ande em santidade, se guarde e, principalmente, aguarde.
Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança;
(Salmos 40:4a)
Não estejais inquietos por coisa alguma;

(Filipenses 4:6)
Estou dizendo estas palavras para que você, jovem, entenda que não é um rostinho lindo ou um sorriso disfarçado que vai te trazer felicidade. Deus une as pessoas no tempo certo, na hora e lugar certo e, pode ter certeza, Ele também une pessoas que estão presentes no mesmo propósito, para que juntos possam fazer a obra que glorifique o nome dEle.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

(Eclesiastes 3:1-8)
O amor, jovem, muitas vezes parece estar perto, não é? – É verdade. Muitas vezes ele está tão perto que até o sentimos, mas, só quando Deus disser que sim, ele vai acontecer. Até lá? – Dedique-se em buscar o Reino de Deus. Faça a obra dEle, coloque-O em Primeiro lugar em sua vida, no final, você terá o casamento abençoado que sempre sonhou, o (a) parceiro (a) que vai estar contigo sempre que precisar, filhos que serão uma benção em sua casa.
Mas, o que você tem feito?
Se perdido em meio a ilusões do mundo, o mesmo mundo que diz “Beleza é importante, dinheiro nem tanto, mas, se tiver, melhor ainda.”. Mas como eu disse, Deus une propósitos, e sim, há uma pessoa que está orando por você, te esperando, se guardando para que tudo seja feito segundo a vontade de Deus, e você, adiando este encontro com estas ilusões.
Devemos nos manter atentos para 3 coisas fundamentais, jovens:
  • Oração: Quando você ora, este é o momento em que você se coloca diante de Deus, e ali você fala com Ele. Ele sabe do que você precisa, o que você quer, e mais ainda, Ele sabe o que vai te dar, mas, preste atenção, jovem, Deus só vai te abençoar no tempo certo e eu garanto, vai ser perfeito.

Não adianta você ficar 1 hora ali orando, mas, foram só palavras ao vento. Deus ouve tuas palavras, mas, mais ainda, Ele ouve teu coração.
Orai sem cessar.
(1 Tessalonicenses 5:17)
  • Confiança: Quando você está ali, orando, entende-se que você confia em Deus, certo? – Sim!

Então, deste modo, não existe oração sem que você creia que Deus pode trazer o seu milagre. Portanto, orem sabendo que este ato exige fé e confiança, então, Deus vai cumprir na sua vida tudo aquilo que Ele te prometeu.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. (Hebreus 11:1) 

  •  Esperar/Ter paciência: Mas, porque a palavra ESPERAR está envolvida também com Deus? - Simples, não espere que o milagre da tua vida caia do céu, na sua vida. Irmãos, o seu milagre é plano do Senhor, sim, ele (o seu milagre) já está feito, mas, onde está sua oração? Onde está a sua fé, neste milagre operado por Deus? Hã?
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
(Salmos 37:4-5)
É, irmãos, a sua fé é quem vai te levar até o teu milagre. Sua fé e oração,  vai falar ao coração do Pai. Hoje em dia, vemos cada vez mais jovens, adultos e até mesmo crianças, perdidas pelo mundo, sem direção, sem fé.
Por isso, meus irmãos e irmãs, espero que Orem Crendo em Deus e Esperem, pois a vontade dEle a você, 


NÃO FALHA! NÃO TARDA!



Gostaria agora, de forma geral, agradecer a oportunidade de estar passando esta palavra ao meu amigo Alex, do blog CHAMADO PARA RESGATAR, o qual tem me ajudado muito em várias áreas da minha vida, tanto pessoal quanto espiritual.
Agradeço a Deus por ter me dado amigos assim como ele, que tem amor pela minha vida, que quer de verdade, ver o meu crescimento, tanto pessoal como espiritual. E agradeço também a oportunidade de ter gerado em meu coração esta palavra para que venha conscientizá-los de que vocês devem sim, esperar em Deus, mas, com convicção do que estão esperando e sabendo que tudo, há um preço. O preço disto é oração, queridos (as).

Fiquem com Deus, e que Ele faça maravilhas jamais imaginadas por vocês, em sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Ore. Confie. Espere.

Falando Sobre Momentos...