Problemas x Deus

Boa noite amados, amadas do Pai.

Hoje gostaria de tratar de algo um pouco complicado, mas, que pegou a mim de surpresa também.

Hoje, em dia queridos, muitos dizemos por ai que acreditamos em Deus, que Ele tudo pode e tudo mais. Dizemos, mas, infelizmente, muitos apenas dizem.

O que eu quero dizer a vocês nesta mensagem é simples, porém, um pouco complexo.
Veja bem, nós dizemos acreditar em Deus e no seu poder sobre nós, mas, de onde vem isso?
Basta que creiamos, para que possamos entender o que está sendo dito.

Quantas vezes, não nos deparamos com situações difíceis, situações que muitas vezes nos fazem duvidar do amor de Deus para conosco. Eu sei que é difícil isto que direi, mas, como disse no começo da mensagem, isto me pegou de surpresa também.
Quem nunca sofreu com uma experiência de término de namoro, porque este estava fora dos propósitos de Deus na sua vida? (Não estou generalizando, pois, sei que existem muitas pessoas que sempre souberam esperar o tempo certo e a pessoa enviada por Deus para que a vida fosse completa.).
Isto faz com que muitas vezes, nos abstenhamos de Deus, em outras palavras, nos afastemos de Deus e dos sonhos dEle em nossas vidas.

Outro exemplo que gostaria de citar, é o momento mais difícil para todos nós, a perda de algum membro da família.
Este é o ponto mais dolorido da mensagem, mas, preciso dizer.
Nós, quando perdemos algum ente querido, algum membro da família, mesmo que seja aquele tio ou tia distante, que quase nunca nos comunicamos, dói. Mas porque?
Isto, meus irmãos, significa que mesmo distante, que mesmo sem ter aquele contato, você ama aquela pessoa. Mas não somente como "mais um" membro da família, mas porque, você entendeu que aquela pessoa tem algo que você gosta, mesmo sem ter contato. Algumas vezes, apenas de ouvir alguma história sobre a vida deste familiar ou amigo próximo ou que já teve contato, você percebe o quão importante esta pessoa passou a ser.
O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade.Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.
(Salmos 9:9-10)
Então, aprendemos a conviver com isso, mas, nos questionamos, "Porque Deus? Porque Você levou ele(a)?"
Então, o que devemos aprender com isto? - Que não é o tamanho do nosso problema que deve prevalecer, que deve ditar o que fazer ou o que dizer!
Mas sim, NÓS devemos dizer para o nosso problema, por maior que ele seja, que sobre nossa vida, há um Deus muito maior que Ele. Que nossa vida é Deste Deus perfeito e digno de tudo o que somos.
O fato de termos perdido um relacionamento ou alguém da família, por mais difícil que seja, não deve nos impedir de buscar a Deus e adorá-lo em espirito e em verdade.
Talvez, aquele relacionamento que você perdeu, estava te afastando de Deus, estava te fazendo dedicar-se mais a ele do que a Deus.
Então, não podemos simplesmente dizer: "Deus acabou com tudo que eu tinha!" E sabe porque?
Porque na verdade, Ele está te dando uma chance de recomeçar e recomeçar dentro dos propósitos dEle para sua vida.

Termino dizendo que, Deus, por mais que você se questione, SEMPRE tem o melhor para você.
Mas, o que você tem dado de melhor para Ele? - Reclamações? Julgamentos?
Irmãos, vamos aprender, que antes que tenhamos o melhor de Deus para nós, Ele também deseja e precisa assim como precisamos dEle, o melhor de nós.
O melhor dEle com certeza foi isto:
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
(João 3:16)
E você ainda tem coragem de dizer que Deus não fez ou nunca faz nada por você? - Meu irmão, minha irmã, vamos acordar enquanto é tempo. Ele está voltando! Jesus está voltando!
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
(Isaías 55:6)
Aqui, o profeta Isaías quer dizer o seguinte, busquemos o Senhor enquanto Ele não se aparta de nós, enquanto Ele está perto. Pois, quando vier o tempo, que não sabemos quando será, para muitos, será tarde.
A palavra do Senhor, nos diz que muitos procurarão a morte, mas ela já terá fugido destes. O que quer dizer?
Que quando não houver mais tempo, aqueles que não se arrependeram, vão tentar ATÉ mesmo se matar, mas só encontrarão dor e sofrimento.

Não dê lugar à tristeza, ao ódio, a amargura, por outro lado, alegrem-se no Senhor, pois Ele, através do Teu Filho Jesus, lavou-nos com O sangue dEle para que fossemos livres, hoje e sempre.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!
(Filipenses 4:4)

Em outras palavras, sofrer pra quê? Se Deus é contigo, do que mais você precisa?

-- Pense bem! --

Deus é contigo! Não se deixe levar pelo que o mundo e a sociedade diz! Lembre-se disto:
"EU SOU O QUE A BÍBLIA DIZ QUE SOU!"
Então, não se preocupem em que vão pensar os demais, preocupem-se apenas em agradar e adorar em espirito e em verdade este Deus maravilhoso ao qual chamamos de Pai!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Ore. Confie. Espere.

Falando Sobre Momentos...