Permanecendo Na Unção do Senhor.

Boa noite meus irmãos e irmãs. Paz do Senhor esteja com todos vocês.

Bom, meus irmãos, hoje vamos falar um pouco de como fora firmada uma das primeiras e mais amada igreja.

A igreja de Filipos nasceu na casa de uma grande mulher chamada Lídia que morava na Macedônia. Ela encontrou missionários que falaram com grande convicção acerca das profecias e mais, provando que as profecias do Velho Testamento eram reais e, com as quais ela se familiarizara.
Tiveram o seu cumprimento em Jesus Cristo.
O pregador principal era Paulo. Por meio da pregação de Paulo esta mulher, cujo coração foi aberto pelo Senhor, foi conduzida à aceitação de Cristo. O mesmo fez sua "casa" (termo utilizado para definir toda a família), em seguida. Então, ela e todos os membros da família foram batizados.
Com raro tato, ela estende aos missionários um convite ao qual não puderam rejeitar, pois fazê-lo seria uma ofensa. Eis suas palavras:
E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.
Atos 16:15
Seu desejo, expresso com tanta urgência, prevaleceu! Neste momento da história nasceu a igreja em Filipos, na casa de Lídia.
Paulo desfrutou de uma amizade mais próxima com os filipenses do que com qualquer outra igreja.
O interessante que os Filipenses viviam numa cidade muito religiosa que odiava os cristãos, mostrando a alegria e o companheirismo uns com os outros, mesmo diante de tanta perseguição, mas o que de fato fazia de Filipos uma igreja tão amada?
Vamos descobrir?

A IGREJA DE FILIPOS VIVIA FIRME EM DEUS E NA HARMONIA ENTRE OS IRMÃOS.
Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados.
Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor.E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.
Filipenses 4:1-3

Esta, meus irmãos, era uma igreja edificada, baseada no amor em Deus e na fraternidade, onde se ajudavam e se um necessitava de ajuda, não tenho dúvidas, os demais ajudavam, pois haviam entendido algo muito importante que hoje está cada vez mais difícil de encontrarmos e está na bíblia:
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eclesiastes 4:9-10
Cada vez mais vemos a individualidade estampada na face das pessoas, afirmando que para ela é melhor andar sozinha (o) do que acompanhado.
Irmãos, não há nada melhor do que ver dois amigos andando lado a lado, sorrindo e, quando um deste fraquejar, o outro levanta.
A partir do momento que entendemos que sozinhos somos presas fáceis para armadilhas e passamos a andar com pessoas que nos entendam e fazem de tudo para que não fiquemos no chão quando cairmos, tudo começa a mudar e a girar a nosso favor, pois, estamos obedecendo a mandamento do Pai e vivendo em harmonia com o próximo. Então, eis que é reconhecida nossa salvação em Cristo Jesus.


A IGREJA DE FILIPOS VIVIA ALEGRIA E O AMOR DO EVANGELHO
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
Filipenses 4:4-5

Ser feliz hoje em dia parece uma coisa tão difícil né? - Pois é. Mas só parece.
Pois como diz o trechinho acima, descansemos no Senhor, confiemos no amor dAquele que deu a própria vida para que hoje estivéssemos aqui.
Esta alegria que até então parecia distante, não está. Esta alegria no Senhor, nos capacita nela mesma. Então, é uma troca justa, amamos e somos amados. Amamos e somos capacitados a levarmos a pregação  do Evangelho sorrindo.
A coisa mais linda, é ver um jovem, que ama e vive a Palavra e o amor do Pai. Isto fica tão nítido e estampado na pessoa, que contagia.
O foco depois que você é cheio do amor do Pai, cheio desta alegria, é não deixar que nada acabe com ela. Esta é a alegria da Salvação que vem de Cristo para nossas vidas. Renovemos sempre nossa alegria no Senhor Jesus, pois esta alegria é fruto de uma constante renovação.
A alegria de ontem, é a de ontem. Passado! - Hoje, você deve renová-la. Sentir cada vez mais este amor, esta alegria em seu coração.
Esta alegria contagiará cada lugar que você pisar e, isso conquistará o coração das pessoas fazendo com que elas queiram saber e conhecer esta coisa "estranha" que você tem.

A IGREJA DE FILIPOS DEIXOU A ANSIEDADE E GANHOU UMA PAZ INCONDICIONAL
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7



Queridos (as), como é bom descobrir mais acerca deste amor incondicional de Deus por nós, não é?

Releiam estes versículos abençoados por Deus, onde Paulo ensina a igreja de Filipos acerca de como permanecer dentro da graça de Deus.
E além de ensinamento, Paulo, com todo o poder que lhe foi concedido lança uma palavra profética sobre aquela igreja.
Eis então que estas pessoas tiveram uma paz sobrenatural, guardaram os corações, livres de toda ansiedade,  deixando o amanhã para Aquele que conhece o amanhã.
Hoje em dia, vivemos dias de preocupações, cheios de vontade de querer adivinhar o que vai acontecer no outro dia. Mas, o que não sabemos é que todo este medo, preocupações, são venenos perigosos para nosso coração e mente.
Por isso devemos orar.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13
Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.
1 Tessalonicenses 5:16-22
 Bom, meus irmãos, é isto. Reflitam.
O coração de vocês que estão lendo, está aberto pra receber esta felicidade sobrenatural?
NÃO? - Não adie mais, meu(a) querido(a).
Deus tem algo maravilhoso em sua vida. Abre teu coração.


Que o Senhor Deus esteja com vocês, como sempre esteve.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Salmos 91:5-7 
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Ore. Confie. Espere.

Falando Sobre Momentos...