A Dramaturgia do Romance Que Devemos Viver

Boa noite amados do Pai. Como é bom estar aqui novamente trazendo a vocês aquilo que Deus tem colocado em meu coração.

Hoje, vamos ver um pouco sobre nosso filme chamado "Minha Vida".
Como você tem encarado sua vida? Ela tem sido um drama com cenas de terror? Ou tem sido talvez um romance com quebra de sentimentos e destruição de sonhos, se transformando numa cena de ação com final dramático?
Ah, meus irmãos, como nós temos sido covardes consigo mesmo, não é verdade?


Deus é o roteirista do teu filme.
Ele já escreveu o script da sua vida. Até quando você vai tentar adaptar o que você quer, na história que Ele escreveu pra você?
Até quando a "produção" do teu filme vai ficar parada porque você está tentando reescrever aquilo que Deus escreveu? Tentando viver por si mesmo, esquecendo-se até mesmo dos teus próprios princípios.
Deus não escreveu um drama para você, muito menos um terror. O filme que Ele tem pra minha e pra sua vida é um romance. Uma história de amor entre o Filho dEle, que se entregou por amor a nós, e nós mesmos.
Não espere que sua vida seja uma cena de "Romeu e Julieta", ou quem sabe, "Titanic". Não deseje e não permita um drama em sua vida.

Não faça da sua vida, sempre uma nova folha de papel em branco, quando na verdade, Deus já as escreveu.

Resumo da história: No filme de romance os dois SEMPRE terminam juntos. É isso que Deus quer para nós. Que vivamos juntos com Ele.
Já no filme de drama, a vida vai complicando, complicando e quando percebe-se, já é tarde demais para que o roteiro seja seguido.


Que Deus abençoe sua vida e sua caminhada. Chega de viver dentro de uma comédia trágica da vida real e, deixe Deus fazer aquilo que Ele tem pra sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Ore. Confie. Espere.

Falando Sobre Momentos...