Arrependimento Pt. 1

Bom dia meus queridos (as). A paz do Senhor esteja com todos nós.
Amém.

Texto base: Parábola do Filho Pródigo. (Lucas 15:11-32)

Jesus estava dizendo algumas coisas, um pouco antes deste ponto (v. 11), e continuou a contar parábolas aos que ali estavam presentes.
Jesus continuou: "Um homem tinha dois filhos.
O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles.
"Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente.
Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade.
Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos.
Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.
"Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!
Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.
Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’.
A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
"O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.
"Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.
Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar.
Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar. 

Lucas 15:11-24
Se pararmos para ler todo o capítulo 15, perceberemos que estavam ali também, neste momento, os fariseus, publicanos e mestres da lei.
Os mesmos, acusavam Jesus de ir contra o Salmo 1 que diz:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Salmos 1:1 
E ao lermos, perceberemos que, Jesus, estava assentado, contanto estas parábolas, a pecadores dos mais diversos, afim de mostrar algo acerca do que Deus tinha para eles. E era então acusado de ser pecador também. Mas, entendamos o seguinte, Jesus, não estava ali de forma "atoa", Ele estava ali por um propósito.
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Marcos 2:17
Jesus, mais do que os próprios pecadores, sabia quem eles eram, como agiam e, o que pensavam sobre si.
Estes homens, sempre foram acusados por seus atos e ao ouvirem as pregações dos supostos conhecedores de Deus (mestres da lei), era algo acusador. Uma pregação sem saída, sem chances de mudança.
Então, Jesus começa a contar as parábolas que vemos neste capítulo 15. (Visite a página: Bíblia Online para consultas rápidas.)
Então, Jesus começou a explicar o porque e qual o valor de cada um daqueles pecadores ali presente. E o porque da felicidade de Deus pela vida de cada um deles e, porque por uma vida, Ele sairia procurando.
A principal resposta que podemos encontrar é óbvia, PORQUE DEUS É PAI DELES!
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:23
Continuação...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Ore. Confie. Espere.

Falando Sobre Momentos...