Sufocando a Ansiedade

A ansiedade é algo que vem assombrando muitas pessoas hoje em dia. Ela que é algo extremamente "normal" em cada um de nós, afinal de contas, nossa vida depende e muito dela, pois, por mais estranho que pareça, é ela quem define nossas prioridades. Sim, a ansiedade, principal causadora de depressão e até mesmo da morte de pessoas é algo que era pra ser normal em nossas vidas, mas, é quando o normal foge do controle que a coisa fica ruim.
O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima.

Provérbios 12:25
 Sabe aqueles anseios que temos, muitas vezes relacionados a um trabalho, a um sonho, um desejo de que se cumpra aquilo que queremos? - Pois é, a bíblia diz que "O coração ansioso deprime o homem...", o que a bíblia quer nos dizer aqui? - Esses anseios NÃO podem tomar espaços indevidos em nossa vida. Exemplo: A vontade de comprar um carro melhor e mais tecnológico, com as novas tendências automobilísticas. O desejo é legítimo, você pode ansiar crescer na vida, porém, essa ânsia não pode invadir o coração e tomar o lugar de Deus nele. Mas, o versículo continua e nos ensina que "uma palavra bondosa o anima.", nos ensinando que ainda que tenhamos a vontade de crescer, devemos dizer pra nós mesmos "eu vou lutar! eu vou batalhar por isso!" - uma boa palavra traz mais recompensas do que um desejo que sufoca o coração.


Porque Jesus aborda este tema com uma certa frequência?
A ansiedade nos mata lentamente e o Diabo sabe disso e principalmente, sabe se aproveitar da brecha que ela nos causa.
Quando estamos ansiosos demais, nos tornamos "carrinhos de montanha-russa" (e esta é nossa vida).
O acordar no dia seguinte nos faz ansiosos, porque tornou-se uma preocupação, o que tem gerado "stress e ansiedade" em pais e passados mais tarde aos filhos.

ANSIEDADE -> do grego que significa "estrangulamento, sufocamento"
do latim "ansietas", que significa "angústia" - "ânxius" - "perturbado, de pouca vontade".


A ansiedade nos traz cegueira espiritual, ao ponto de não vermos mais aquilo que Deus está fazendo por nós.

Não andem ansiosos por coisa alguma

Filipenses 4:6a
 A bíblia nos ensina isso, a não estar inquieto, ansioso demais, fora do normal, por alguma coisa, porque onde começa a ansiedade, TERMINA A FÉ!
O versículo continua e Deus nos ensina como acabar com a ansiedade, como "sufocar" aquilo que nos sufoca.
mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Filipenses 4:6b
 É orando a Deus, apresentando a Ele aquilo que nos inquieta o coração e a mente, que vamos vencer esse mal, essa brecha. A bíblia também nos ensina algo tão precioso que, se compreendermos e praticarmos nossa vida será COMPLETAMENTE mudada.
Orai sem cessar.

1 Tessalonicenses 5:17
Que Deus abençoe tremendamente sua vida. Deixo este vídeo para que Deus ministre sua vida e fale tremendamente ao seu coração.

-- Fred Arrais - Canção de Jó --

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Ore. Confie. Espere.

Falando Sobre Momentos...