E se fosse você? (Reflexão)

Boa tarde, irmãos e irmãs.

Estive aqui a pensar em algo para que fizesse vocês pensarem na questão "EU ESTOU PRONTO?"
Eis que me venho uma resposta.

Um homem, era conhecido por todos por sua fé inabalável. Estava sempre, todos os dias na igreja, orando, colaborando com tudo.
Ele tinha um trabalho bom, uma esposa linda e abençoada e um filho a quem dera o nome de Júnior.
Sua vida era cheia de bençãos e, sempre se prostrava diante do Senhor, com o coração aberto, mas, seu filho não participava destes momentos.
O tempo se passou, a criança cresceu.
Entrou para o mundo das drogas, bebidas, roubos etc. Se desligou de sua família.
Tornou-se então o mais temido naquela área e ninguém ousava o encarar, pois, a fama dele naquele local era a de que quem o encarasse, quem batesse de frente com ele, morreria.

Quando ele completou 20 anos, seu pai o procurou, juntamente de sua mãe, dizendo: "Filho, não é tarde! Sai desta vida. Algo ruim pode acontecer, você pode até morrer. Vamos filho, o que temos é pouco, mas é o suficiente para nós três. Deus há de prover o que precisarmos."
O filho mais do que bravo, gritou "Sai da minha frente! Não quero esta vida de crente. Deus não existe pra mim, meu legado jamais terá fim!"

Os pais foram embora, com o peito cheio de dor. A mãe em prantos orando e dizendo "Onde erramos, Senhor?"

Os dias se passaram, até que um dia o filho bate à porta, o pai abre e não se contém, dando-lhe um abraço apertado.
A mãe cai de joelhos e agradece "Obrigado, Senhor."
Mas, este rapaz lhes trazia uma surpresa ... ele estava sendo ameaçado e não havia para onde ir.
Um acerto de contas estava por vir, seu rival havia decretado a sentencia.

Um certo dia, o pai deste rapaz estava andando pela rua, voltando do supermercado com o filho, quando eis que surge o rapaz: "E ordenando que o pai do garoto se ajoelhasse, gritou: "Seu filho me deve muita coisa. O sangue dele é meu pagamento. Mas você, (direcionando a arma para o pai do garoto) tem a chance de salvá-lo. Soube que é muito crente no seu Deus e que ama seu filho, embora ele nunca merecesse. Vou te fazer uma pergunta. UMA SIMPLES PERGUNTA! Sua resposta dirá se morre ou não!"
Houve um momento de silêncio...

O bandido colocou a arma na cabeça do homem e falou: "Está pronto para morrer por sua fé e por seu filho? - Mesmo que ele não mereça?"
O homem se cala e chorando... perde a voz.
O bandido insiste na pergunta.
O homem diz: "Não!"

O bandido então tira a arma da cabeça do rapaz, vê o filho ajoelhar-se também e diz: "Um ato vale mais que qualquer palavra!"
Colocando a arma em sua cabeça, pronto para disparar... o homem e o filho não reagem, não conseguem fazer nada.
Quando o homem dispara, eis a surpresa... Ele revela o revólver cheio de NADA! SEM NENHUMA BALA!
Então ele diz: "Podem ir. Já tenho o que precisava. Eu achei que vocês falariam de Deus para mim. Se você se diz tão cheio de fé assim, deveria falar de Jesus e seu amor para pessoas como eu. Mas, não era você ainda. NÃO ERA!"

Muitas vezes, pensamos estar preparados para tudo, mas, enquanto nossa fé for menor que nossos medos, não haverá salvação.

"PERDÃO PAI, POR TODAS AS VEZES QUE MEUS MEDOS FORAM MAIORES QUE MINHA FÉ."



Deus tem um propósito para vocês meu amigos. Basta crer.
Orem. Orem com o coração. Ele irá ouvir vocês.

"Deus não se esquece de mim, quando por muitos eu sou esquecido.
Deus não se esquece de mim, mesmo imperfeito, me chama de amigo."
(Fernanda Brum part. Eyshila - Minhas Fraquezas)  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Para Minha Esposa

Ore. Confie. Espere.

Falando Sobre Momentos...